Na manhã deste domingo, 03, um homem identificado pelas iniciais R.Q.L foi detido após ser abordado durante patrulhamento ostensivo, no bairro Equatorial, e confessado que furtou uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência.
O caso ocorreu após a guarnição perceber a ação suspeita do rapaz ao empurrar uma motocicleta, sem chaves, na via pública. Para despistar os policiais, o infrator começou a urinar em meio ao alto fluxo de pessoas.
Inicialmente, a guarnição abordou o suspeito para orientá-lo pelo ato de estar urinando em via pública. Porém, ao questionar o homem sobre a motocicleta e a ausência de chaves, R.Q.L alegou estar sem gasolina e a espera de seu primo para tirá-lo do prego.
No entanto, ao consultar o nome do infrator, logo o suspeito confessou que possuía passagem por receptação. E ao realizar a consulta da motocicleta, de modelo CG125, foi constatado que estava sob restrição de roubo e furto.
Ao ser questionado, R.Q.L confessou que no sábado, 02, furtou a motocicleta em frente a uma residência, no bairro Olímpico. Segundo o infrator, ao perceber que um senhor, ao qual não soube identificar, estava passando pela rua pediu ajuda para fazer uma ligação direta na moto e levou o veículo embora.
Diante da confissão e da constatação do veículo na situação de restrição, o sujeito foi autuado pelo crime de furto e recebeu voz de prisão. O homem foi algemado e conduzido pela guarnição para tomar as devidas providências.