Um homem foi preso após efetuar disparo de arma de fogo em via pública, na região da Serra do Tepéquem, localizada no município de Amajari e ponto turístico do Estado. O caso foi registrado logo após as primeiras horas de reativação do destacamento da Polícia Militar (PMRR) na região.
Segundo a PMRR, a equipe foi acionada após o homem disparar a arma em via pública na madrugada deste domingo, 01. A equipe também apreendeu o armamento, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. O homem foi conduzido até a Delegacia de Pacaraima, para adoção das medidas cabíveis.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Xavier, explica que a fiscalização permanente foi reforçada na Vila do Tepequém para garantir a segurança de moradores e de turistas.
“Esses arruaceiros, infratores e demais sabotadores da ordem precisam entender que agora o Tepequém não é mais um local desguarnecido. A Polícia Militar se encontra 24 horas presente naquela vila e nossos policiais não irão permitir que condutas desse tipo voltem a tirar a paz dos moradores e turistas. Fica a dica pra quem ainda pensava em subir a serra pra promover desordem: não venham, pois a Polícia Militar irá continuar fazendo o seu trabalho”, ressaltou.
O 3º Grupamento de Policiamento Militar (3° GPM/2° PEL/1° CIPMFron) foi reativado neste sábado (Foto: Ascom PMRR)
REATIVAÇÃO – O destacamento da PMRR na Serra do Tepequém foi reativado neste sábado, 31. Há anos desativado, o destacamento policial recebia em ocasiões especificas um reforço de policiamento dos municípios de Pacaraima e Amajari.
Segundo o Governo do Estado, o destacamento será reaberto e o efetivo será empregado com a troca de guarnições periódica, em regime de missão, executando policiamento ostensivo comunitário para a preservação da ordem pública e segurança da comunidade local. O destacamento do Tepequém está subordinado à 1ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira – 1ª CIPMFron/CPI, sediada em Pacaraima, atualmente comandada pelo Capitão PM Magno Araújo Izêl Okawaza.
Leia mais: