Polícia

Homem é preso após invadir casa, ameaçar ex e criança e agredir família

Suspeito foi contido e preso após levar 12 balas de borracha. Ele foi levado para a delegacia com hematomas nos membros inferiores causados pelos disparos.

O 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu um homem de 36 anos após ser acusado de invadir uma casa, ameaçar a ex-esposa de 55 anos e uma criança com deficiência e ainda estrangular uma mulher. O caso aconteceu nessa terça-feira (26), no bairro Cambará, e foi registrado no 1º Distrito Policial.

O homem foi contido e preso com algemas após levar 12 balas de borracha. O acusado foi levado para a delegacia com hematomas nos membros inferiores causados pelos disparos.

A PM disse que, ao chegar ao local da ocorrência, avistou o veículo conduzido pelo suspeito, dentro de uma casa, cujo portão foi derrubado por ele. O acusado estava no banco do passageiro inquieto, alterado e com marcas de sangue nas mãos devido aos cortes de faca ou vidro sofridos durante as agressões.

O suspeito tinha acabado de receber uma intimação de medida protetiva e desejava matar a ex-esposa. Ele também repetia que queria morrer e dizia: “atira na minha cabeça”, “pode atirar no meu coração, atira, atira”.

Os policiais disseram ter dialogado com o suspeito, no aguardo de outra viatura. Quando o veículo policial chegou, os agentes pediram para ele sair do carro com as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu a ordem.

O suspeito informou ainda que tinha conseguido uma faca, saiu do veículo com uma das mãos escondidas e tentou avançar contra a guarnição. Com isso, os policiais reagiram ao efetuar 12 disparos de balas de borracha nas pernas do homem, que caiu e acabou imobilizado. Mesmo no chão, ele continuou a resistir.

Ao verificarem a casa onde ocorreu os crimes, a corporação viu a porta da frente com vidro quebrado totalmente e a porta de trás arrombada. Nesse momento, a ex do suspeito estava na casa do vizinho, que a ajudou, e a filha dela, de 37 anos, estava escondida na sede do Corpo de Bombeiros próxima da residência – ambas as vítimas muito nervosas e com medo, segundo a PM.

A PM contou ainda que a mulher de 37 anos sofreu ferimentos no abdômen e nos braços devido as agressões do padrasto, que quebrou um rodo com cabo e a estrangulou, mas ela conseguiu fugir.

O suspeito tentou agredir uma criança com deficiência física e mental cuidada pela ex, segundo a corporação. A casa ficou totalmente revirada, por conta dos episódios.