Um homem de 40 anos foi preso por dirigir embriagado e suposto envolvimento com tráfico de drogas. O caso ocorreu na manhã deste domingo (3), em São João da Baliza. No carro do suspeito, foram encontrados 12 invólucros com substâncias que aparentavam ser entorpecentes, sendo sete de cocaína, quatro de pasta base e um de maconha.
Conforme informações obtidas pela FolhaBV, a guarnição da Polícia Militar de Roraima (PMRR) estava em patrulhamento no centro da cidade quando um veículo saiu em alta velocidade após avistar a viatura. Devido à atitude suspeita, os policiais acompanharam o carro e abordaram os passageiros.
Durante a busca pessoal, a polícia encontrou R$ 2.022 em espécie no bolso traseiro direito da bermuda do motorista. Não foi encontrado nada de ilícito com os outros passageiros. Já no veículo, a guarnição identificou várias trouxinhas de droga no porta objetos na porta do condutor, que não soube explicar a origem das substâncias.
O suspeito apresentava claros sinais de embriaguez, como: vermelhidão dos olhos, hálito etílico, fala embaraçada e desequilíbrio motor. Quando perguntado se havia ingerido bebida alcóolica, ele informou que havia tomado cerveja momentos antes em uma distribuidora. O motorista disse que tinha dado uma carona aos demais ocupantes do veículo até suas residências.
Os passageiros foram liberados e a polícia deu voz de prisão ao motorista por dirigir embriagado e por suposto tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado à delegacia do município para as devidas providências.