Uma operação conjunta, realizada na manhã de ontem, pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Estado de Justiça e da Cidadania (Seju) e Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante Francisco das Chagas do Nascimento, 42. Com ele foram apreendidas cinco armas.
A prisão ocorreu na comunidade indígena do Boqueirão, no Município de Alto Alegre, distante 100 Km da Capital, no Centro-Oeste do Estado. O objetivo inicial era localizar e prender um foragido da Justiça, sobrinho do autuado.
Durante as investigações foram apreendidas cinco armas de fogo: três espingardas (duas calibre 20 e uma 16), uma carabina 44 e um revólver 38.
A casa onde foi encontrado o material era utilizada como base de apoio a garimpeiros clandestinos. Em depoimento, Francisco alegou que apenas “guardava” as armas para esses garimpeiros até o retorno deles.
Ele foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O procedimento foi lavrado pelo delegado Herbert Amorim Cardoso. A fiança foi arbitrada no valor de R$ 1 mil, mas não foi especificado se foi paga ou não.
Polícia