Uma pessoa foi presa com mais de 20 quilos de skunk na madrugada desta quarta-feira, 02 de setembro durante fiscalização de rotina na BR-174, na região conhecida como barreira do Água Boa. Segundo o inquérito policial, o valor da droga em Roraima é avaliada em R$ 300 mil.
A ação de fiscalização é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública de Roraima (Sesp-RR).
Conforme a PF-RR, a prisão ocorreu durante durante a abordagem da equipe à um ônibus. A droga foi detectada com auxílio do cão farejador da PF, Matt, e foi localizada dentro de uma das malas.
“Identificado o responsável pela bagagem, a mala foi aberta e continha 20 quilos da droga. Segundo o suspeito, ele foi contratado para trazer o entorpecente do Maranhão para Boa Vista e receberia quatro quilos do skunk como pagamento”, informou a Polícia Federal.
OUTRAS PRISÕES – Na última sexta-feira, dia 28 de agosto, a FICCO prendeu um casal que atuaria em um serviço de “disk-entrega” de drogas. Com eles foram encontrados meio quilo de cocaína e mais de um quilo de skunk, além de R$ 3 mil em espécie.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Cão farejador Matt encontrou droga dentro de mala (Vídeo: Polícia Federal-RR)
Leia Mais: A esperteza de cães farejadores em investigações