Dois homens, sendo um brasileiro e um venezuelano, foram presos por embriaguez ao volante e porte de drogas na madrugada desta sexta-feira, 14, durante policiamento da Cavalaria da Polícia Militar no bairro 13 de Setembro. Ao ser constatada a presença de cinco menores de idade no veículo, também foi acrescido o crime de corrupção de menores a ambos.
Os policiais suspeitaram do grupo devido ao comportamento eufórico e som alto no interior do carro, uma SUV Chevrolet Tahoe, com placa da Venezuela, próximo a um posto de combustível do bairro.
Durante a abordagem, desceram do interior do veículo as sete pessoas, estando o motorista, de 58 anos, com visível estado de embriaguez. A confirmação ocorreu com a realização do teste do bafômetro. No interior do carro, além de várias latas de cerveja, foi encontrada uma trouxinha de substância aparentando ser cocaína.
Na busca pessoal, foi encontrado com um dos menores uma trouxinha de maconha e, com o motorista, 14 chips de celular e dinheiro estrangeiro, respectivamente peso argentino, dólar de Trinidad e Tobago e bolívares. Questionados sobre a droga, os demais do grupo informaram pertencer ao venezuelano proprietário do carro.
Na consulta dos ocupantes, via Divisão de Captura (Dicap), foi constatado que quatro dos abordados já possuíam passagens pela polícia e que o motorista já havia sido preso pelo crime de embriaguez ao volante e, portanto, estava reincidindo. Não foi apresentando por ele a entrada legal no país e nem Carteira de Habilitação válida.
Todos foram conduzidos ao 5° DP para providências e o veículo apreendido.