As forças policiais do sistema de segurança pública do Governo de Roraima prosseguem com ações na capital e no interior, com a finalidade de combater a criminalidade e proteger a população.
Uma das atividades em andamento é a Operação Cidade Blindada realizada pela PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI).
A Operação ocorre com a fiscalização de veículos de transporte coletivo e de bares, além de abordagens com intuito de prevenir o tráfico de entorpecentes e de armas e localizar foragidos da Justiça, entre outras realizações.
Neste fim de semana, a ação resultou na prisão de um homem, em Alto Alegre, por posse e venda ilegal de munições de calibre restrito e na apreensão de munições, combustível, dinheiro e material aparentando ser entorpecente.
Os trabalhos foram desenvolvidos por policiais da 4ª CIPMFron (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira).
Durante a Operação Cidade Blindada 7, a equipe da PMRR recebeu uma denúncia anônima de que na Vila Paredão, nas proximidades da Vicinal 5, havia um ponto de apoio para venda de drogas, munições e armas, além do armazenamento de combustíveis de forma irregular.
Chegando ao local informado, os policiais conversaram com o dono da residência. Após ser indagado sobre a denúncia, ele informou que não havia nada de ilegal dentro da propriedade autorizou a entrada da equipe.
No decurso das buscas, foram encontradas diversas munições de calibre restrito, além de material aparentando ser entorpecente e uma grande quantia em espécie, cuja procedência não foi informada.
Diante dos fatos, o suspeito, E. R. S., de 29 anos, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Alto Alegre para as providências cabíveis.
Foram apreendidos nove munições de calibre 9 mm; 51 munições de calibre .40; 140 munições de calibre .380; a quantia em espécie de R$28 mil, 250 litros de gasolina, um invólucro de substância aparentando ser cocaína e um veículo.
A ação resultou no prejuízo de R$32 mil para o crime.