Polícia

Homem é preso com R$ 27 mil e um revólver 38 municiado

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante delito na madrugada de ontem, 4, por porte ilegal de arma depois que policiais militares suspeitaram da maneira como o veículo estava estacionado e decidiram fazer uma abordagem. O caso aconteceu num bar localizado na rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, nas proximidades da Feira do Passarão, zona oeste de Boa Vista.

Os militares informaram que, enquanto realizavam patrulhamento de rotina, avistaram o veículo e decidiram parar no ponto comercial. Lá pediram a identificação do proprietário do automóvel que, na ocasião, estava ingerindo bebida alcoólica. Pediram que ele acompanhasse a guarnição para responder alguns questionamentos. Uma consulta veicular constatou que não havia restrição para roubo/furto, mas durante a conversa o homem confessou que escondia dentro do carro o revólver e uma grande quantia em dinheiro. A equipe da PM revistou novamente o veículo e encontrou a arma, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, e R$ 27 mil.

Diante do flagrante delito, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Central do 5º DP, para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão sobre os fatos. Depois que o suspeito foi ouvido, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ele ficou detido numa das celas da unidade até a manhã de ontem, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. A razão pela qual o conduzido estava em posse da alta quantia em dinheiro, apesar de ser esclarecida ao delegado, não foi divulgada à imprensa. (J.B)