Polícia

Homem é preso com revólver ao fazer disparos em bairros da cidade

Segundo a polícia militar, o homem teria tentado fugir e colocado em risco outras pessoas no trânsito

Um homem de 46 anos foi detido após efetuar disparos com um revólver Magnum calibre 357 em dois bairros da cidade e assustar moradores. O caso ocorreu por volta das 22h30 desta segunda-feira, 24.

Segundo a Polícia Militar (PMRR), moradores do bairro Cidade Satélite denunciaram que um suspeito dirigindo um veículo pick-up branco teria disparado em via pública. Logo em seguida, moradores do bairro São Vicente, denunciaram que o mesmo veículo tinha sido visto na região e que o suspeito tinha novamente efetuado disparos de arma de fogo, em frente ao Cemitério Municipal.

Ao chegar no bairro, a PMRR foi abordada por um motociclista que informou quase ter sido atropelado por um veículo pick-up branco em alta velocidade. A equipe seguiu atrás do carro e encontrou o motorista, dando ordem de parada, mas o homem tentou fugir da viatura. Segundo a polícia, durante a fuga o motorista colocou em risco a integridade física de pedestres e de outros motoristas, forçando ultrapassagens em alta velocidade e desrespeitando cruzamentos.

O homem estacionou em um endereço no bairro Parque Caçari e saiu correndo para dentro de uma residência. No local, uma mulher que se identificou como a esposa do homem informou que o marido entrou correndo pelo quintal, mas não entrou na casa.

Questionado sobre o motivo da fuga, o mesmo afirmou não saber o porquê. Os policiais encontraram no piso do veículo duas munições calibre 357 intactas. Com o auxílio de um cão de faro, os policiais fizeram a busca no quintal onde o homem entrou, e localizaram nos fundos do terreno um saco plástico contendo mais munições e um revólver Magnum calibre 357.

A PMRR informou que o homem estava em visível estado de embriaguez e que foi preciso ser algemado ao resistir à condução. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes.