Polícia

Homem é preso duas vezes no mesmo dia

Além de estar com moto roubada, condutor tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará

Durante a realização de fiscalização de rotina na BR-401, no município de Cantá, na região Centro-Leste do Estado, policiais Rodoviários Federais prenderam no início da tarde desta quinta-feira, 14, um homem com uma motocicleta clonada.

Aos policiais da PRF, ele se identificou como agricultor, e o mesmo conduzia uma motocicleta Honda NXR 150 Bross adulterada. Durante procedimentos de identificação veicular, os agentes constataram que se tratava na verdade de uma motocicleta furtada em 2010, na capital Boa Vista.

Diante da constatação, a motocicleta e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Cantá, para que fossem adotadas as providências cabíveis. O mais inusitado foi que por volta das 15 horas, durante pesquisa mais aprofundada, a Central de Operações da PRF encontrou mandado de prisão pendente em desfavor do mesmo agricultor pelo crime de homicídio qualificado, expedido pela Justiça Estadual do Pará.

Em contato com a delegacia do Cantá, a equipe foi informada que o cidadão já havia sido liberado, momento em que se dirigiu a sua residência e realizou novamente a prisão do acusado, desta vez em razão do mandado de prisão que aguardava cumprimento. O suposto agricultor foi conduzido desta vez para a Delegacia de Polícia do 4º Distrito da Capital para dar cumprimento à ordem judicial.

Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal de Roraima (Nucom PRF-RR)