Polícia

Homem é preso e dois adolescentes apreendidos por tráfico de drogas

Na noite desta segunda-feira, 06, três pessoas foram detidas por tráfico de drogas em duas ocorrências distintas, uma delas realizada pela Polícia Militar e outra pela Guarda Municipal. As abordagens policiais aconteceram em bairros da zona Oeste. Um homem e dois adolescentes foram apresentados à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

A primeira ocorrência aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, por volta das 21h, conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP). A guarnição informou que fazia patrulhamento de rotina pela Rua S-33, local conhecido pela movimentação intensa referente à venda e uso de entorpecentes, quando avistaram duas pessoas aparentando portar algum material ilícito.

Quando se aproximaram, perceberam que o adolescente, de 15 anos, jogou um objeto no chão e, assim que iniciaram a abordagem, seguida de uma revista pessoal, notaram que se tratava de pasta base de cocaína. Com ele foram encontradas mais duas trouxinhas.

Depois de uma conversa com um indivíduo de 25 anos, que estava junto com o adolescente, os policiais foram ao apartamento onde ele mora, local onde supostamente haveria mais drogas. Depois de uma busca minuciosa, a equipe localizou um pacote maior com outra quantidade de pasta de cocaína.

O elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o infrator ao Plantão Central do 5º Distrito Policial para serem ouvidos. Dentre o material apreendido estão dois celulares, a quantia de R$ 15,00, um relógio e três volumes contendo a suposta droga.

Após os depoimentos, o delegado decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele ficou numa cela aguardando audiência de custódia, a fim de que a justiça decida que medidas tomar sobre o caso. Já o adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo (CSE) onde ficará à disposição da justiça.

OUTRO CASO – No segundo caso, o Grupo Tático Municipal (Gtam) da Guarda Municipal encontrou, às 22h40, um adolescente de 14 anos em atitude suspeita na Avenida Mário Homem de Melo, na altura do bairro Tancredo Neves. Durante uma revista pessoal, foram encontrados cerca de R$ 20,00 e mais drogas. Quando questionado sobre a procedência do produto, ele disse ter comprado na área do Caetano Filho, conhecido como “Beiral”, no Centro de Boa Vista, e que naquele momento estaria fazendo a comercialização.

O adolescente foi conduzido pelos guardas até a delegacia, onde foi ouvido e liberado, após a elaboração do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C.). O caso será encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ), para que o delegado da especializada tome conhecimento dos fatos e proceda conforme prevê a lei. (J.B)