Um homem venezuelano de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por assédio sexual contra crianças. A prisão ocorreu nessa terça-feira (3), no apartamento onde ele morava, na sede do município.
Segundo o Delegado Adjunto de Pacaraima, Robin Felipe Barreto, ao menos quatro crianças, com idades entre 8 e 11 anos, relataram ter sofrido assédio sexual pelo acusado. “O suspeito aguardava as crianças em uma rua que é rota do ônibus escolar, fazia gestos obscenos e tentava atraí-las até sua residência”, explicou Barreto.
As vítimas, acompanhadas de seus familiares, relataram que o suspeito as assediava frequentemente, causando medo e evasão da rota escolar. Uma mãe procurou a Delegacia, relatando que sua filha estava assustada e temerosa.
Diante disso, a Polícia Civil expediu uma Ordem de Missão para investigar o caso, que resultou na prisão do suspeito. Durante o interrogatório, o acusado negou as acusações, alegando ser paciente psiquiátrico. No entanto, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante com base no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O acusado foi encaminhado para a Audiência de Custódia após não efetuar o pagamento da fiança fixada pelo delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE