O homem J.R.S.S. foi preso nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil de Roraima, após ser condenado a 12 anos de prisão pelo estupro de uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista, e foi coordenada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), sob a liderança do delegado Alexandre Matos.
O crime foi descoberto em 2019, após a família da vítima se mudar para o município de Bonfim. De acordo com a polícia, a coordenadora da escola onde a menina estudava percebeu que ela estava grávida e chamou a mãe. A princípio, a menina hesitou em relatar o abuso, mas depois revelou que o primo de sua mãe a havia estuprado em duas ocasiões, enquanto moravam em Boa Vista. O agressor aproveitou a ausência da mãe da criança para cometer o crime.
Durante o depoimento, a menina afirmou que o homem a ameaçou e a amarrou para evitar que ela fugisse. Com base nesses relatos, o juiz emitiu o mandado de prisão, que foi cumprido após o trânsito em julgado do caso.
Após sua detenção, J.R.S.S. foi levado à sede da Polinter, onde sua prisão foi formalizada. Ele será apresentado em Audiência de Custódia na manhã desta quinta-feira (29).