Polícia

Homem é preso por participação em assalto a distribuidora

Em investigação da equipe policial de agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 5º DP (Distrito Policial) nessa quarta-feira, 12, foi descoberto o paradeiro de um homem de nacionalidade venezuelana que participou do assalto em uma distribuidora de materiais de construção que ocorreu no dia 27 de março deste ano.

Segundo informação relatada no boletim de ocorrência, o dono da distribuidora informou que no dia do assalto dois homens entraram em seu estabelecimento com uma arma de fogo, inicialmente se passaram por cliente. Logo depois saíram e quando retornaram ao local anunciando o assalto, renderam clientes, e funcionários da loja.

Os ladrões roubaram R$ 11 mil da empresa, e objetos pessoais dos clientes. Após o roubo os infratores fugiram em um veículo de modelo Monza, na cor azul.

Desde o roubo a equipe do SIOPS realizavam investigação sobre o caso e na manhã dessa quarta-feira, 12, os agentes receberam informação do possível local onde um dos assaltantes residia, no bairro Araceli Souto Mayor.

A equipe policial se deslocou até a residência informada, ao chegar no local, o suspeito ao ver a guarnição tentou fugir para os fundos da casa mesmo após os policiais terem dado voz para que ele parasse.

O mesmo jogou uma a arma de fogo para a residência ao lado, mas logo foi surpreendido pelos agentes.

Os policiais fizeram uma busca na casa do suspeito, no qual foi apreendido um papelote com substância aparentando ser maconha, um telefone A20S roubado, em que o suspeito disse ter sido tomado de um dos clientes que estavam na distribuidora, e uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições intactas.

Durante interrogação o infrator confessou ter participado do crime com mais três indivíduos.

Questionado sobre a arma de fogo, o infrator disse que estava trabalhando em uma residência no bairro dos Estados quando encontrou o revólver. Disse ainda que comentou com um dos comparsas sobre a arma e o mesmo lhe perguntou se alugaria o revólver para cometer o assalto.

Sobre o crime de roubo, o infrator por não ter sido preso em flagrante, vai responder ao inquérito policial instaurado em liberdade. Foi dado a ele voz de prisão em flagrante por uso ilegal de arma. O homem foi apresentado na Custódia da Polícia Civil.

Segundo a polícia, as investigações continuam em andamento para localizar os demais infratores.