Cinco homens foram detidos durante uma operação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Boa Vista, nessa sexta-feira (20). A ação resultou na apreensão de 1,5 kg de crack, skank, uma pistola Glock 9mm, munições, dinheiro e balanças de precisão. Os envolvidos atuavam em diferentes bairros da cidade, e as prisões aconteceram após a abordagem de um veículo no bairro Caranã.
O motorista do Fiat Uno branco, identificado pelas iniciais L.J.C.R., foi abordado durante patrulhamento de rotina. Com ele, a polícia encontrou um invólucro de crack e R$ 277 em espécie. Questionado, L.J.C.R. revelou que havia adquirido a droga com M.A.L.L., e indicou o endereço do suspeito. Ao chegar na casa de M.A.L.L., no bairro Cauamé, o homem tentou fugir, mas foi contido. No local, a polícia encontrou a pistola Glock 9mm, com 17 munições, além de mais porções de entorpecentes.
Outros três homens, identificados como B.D.G., C.A.C. e J.B.S.S., estavam na residência e foram detidos por consumo de drogas. Em um segundo endereço no bairro Asa Branca, apontado por L.J.C.R., a polícia localizou 1,5 kg de crack e um tablete de skank escondidos em um quarto.
Além das drogas e armas, a operação resultou na apreensão de diversos itens relacionados ao tráfico, como celulares, balanças de precisão e dinheiro em espécie. Todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Central I e seguem à disposição da Justiça. A operação foi realizada pela Força Tática, durante patrulhamento de rotina no bairro Caranã.