Homem é preso por tráfico de drogas e receptação qualificada em Rorainópolis

Prisão ocorreu após uma denúncia anônima

H.A.F.B. foi encaminhado à Unidade Policial para os procedimentos legais e, posteriormente, apresentado na Audiência de Custódia. (Foto: Divulgação/PCRR)
H.A.F.B. foi encaminhado à Unidade Policial para os procedimentos legais e, posteriormente, apresentado na Audiência de Custódia. (Foto: Divulgação/PCRR)

H.A.F.B., de 28 anos, conhecido como “Ramon”, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira, 30, em Rorainópolis, após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil de Roraima a descobrir um ponto de tráfico de drogas no bairro Nova Floresta. O venezuelano, que estava acompanhado de uma adolescente de 16 anos, foi encontrado comercializando entorpecentes e, ao ser abordado pela polícia, confessou o crime.

Durante a abordagem, H.A.F.B. entregou espontaneamente uma pedra de substância semelhante ao crack. No entanto, durante uma busca detalhada na residência do suspeito, a polícia encontrou uma quantidade maior da droga, além de diversos objetos de origem suspeita. Entre os itens estavam celulares, uma motocicleta, botijas de gás e eletrodomésticos – todos, segundo a confissão do casal, trocados por entorpecentes com usuários da região.

Além de ser autuado por tráfico de drogas, H.A.F.B. foi acusado de receptação qualificada. Ele e sua companheira admitiram que os produtos haviam sido entregues por usuários em troca de substâncias ilícitas.

Após a prisão, H.A.F.B. foi encaminhado à Unidade Policial para os procedimentos legais e, posteriormente, apresentado na Audiência de Custódia.

“O trabalho investigativo da Polícia Civil tem sido intensificado para combater o tráfico de drogas e os crimes relacionados, aqui no município de Rorainópolis. Essa prisão demonstra o impacto direto do tráfico na criminalidade, já que muitos produtos furtados acabam sendo trocados por entorpecentes. Nosso objetivo é desarticular essas redes criminosas e garantir mais segurança para a população”, destacou o delegado Rick da Silva e Silva.