Durante um patrulhamento no fim da tarde de sexta-feira, 2, uma equipe da Polícia Militar efetuou a prisão do autor de um arrombamento e furto a um comércio, situado no bairro Operário, zona Oeste da Capital. O dono do local havia registrado o caso cinco dias antes.
Um funcionário do estabelecimento comercial reconheceu um dos produtos que havia sido furtado – uma furadeira – com um lavador de carros, de 18 anos, que informou à polícia que havia comprado o produto de um mecânico, de 33 anos. O jovem indicou o endereço à equipe. O mecânico informou que já tinha vendido todos os produtos, mas que informaria o endereço dos compradores.
Com os demais receptadores foram encontradas uma máquina de solda e uma furadeira da marca Skil. À polícia, eles disseram que, mesmo sabendo do risco de o material ser produto de furto, compraram porque “o preço estava abaixo do preço de mercado”.
Todos os envolvidos no crime foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia, mas, até o encerramento dessa matéria, não foi divulgado se o autor e suspeitos ficaram presos. O material será restituído ao dono assim que a documentação para a restituição for providenciada. (T.C)