Durante um policiamento ostensivo às 23h30 de quinta-feira, 3, uma equipe do 2o Batalhão da PM conseguiu prender Fabrício Silva Castro, de 28 anos. Ele estava com uma moto Honda Biz, cor preta, placa NAU-0786, e saía de um local conhecido por ser um ponto de venda e uso de entorpecentes, na Rua Juiz Maximiliano Trindade, bairro Senador Hélio Campos.
O indivíduo estava pilotando a moto e recebeu ordem de parada para ser submetido à revista, bem como para o veículo ser consultado, mas desobedeceu e iniciou uma fuga, praticando o crime de desobediência, tipificado no art. 330 do Código Penal Brasileiro (CPB). Em alta velocidade, ele percorreu algumas ruas, momento em que foi solicitado o reforço.
Outras viaturas ajudaram a fazer o cerco ao suspeito. Enquanto era perseguido, os policiais consultaram a placa do moto e constataram que se tratava de um veículo com restrição de roubo e furto. Ao tentar fazer uma manobra de conversão, o elemento caiu, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Durante o trajeto até a delegacia, Fabrício foi perguntado sobre a procedência do veículo e disse que comprou de um amigo que se chama “Raimundo”, por R$ 2.500, valor abaixo da tabela de mercado. Ele tinha arranhões pelo corpo por causa da queda e, depois de ser ouvido, a delegada de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante (APF), mantendo-o detido numa das celas do DP.
Na manhã de ontem, o indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia, de modo que ficou a cargo da Justiça decidir as medidas que irá adotar quanto à conduta criminosa. (J.B)