Polícia

Homem é preso uma semana após receber alvará de soltura

Wanderson da Silva Amorim, de 20 anos, assaltou um casal próximo à Praça Germano Sampaio

Na madrugada deste sábado, 25, um homem foi preso após roubar o aparelho celular de um casal, próximo à Praça Germano Sampaio, na zona Oeste da Capital.

Wanderson da Silva Amorim, de 20 anos, havia recebido o alvará de soltura da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) há apenas uma semana e tinha passagem por crimes similares.

De acordo com um guarda civil da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), as vítimas procuraram a base móvel da unidade policial por volta das 01h da madrugada, comunicando que haviam sido assaltados por um homem com uma faca.

Os agentes começaram uma ação de patrulha nas proximidades, momento em que encontraram o suspeito. Ao avistar a viatura, o acusado abandonou a bicicleta em que estava e empreendeu fuga a pé, pulando os muros das residências próximas.

No momento da ação, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (CIPTur) da Polícia Militar de Roraima (PMRR) que passava no local e moradores da região se uniram ao Ronda na tentativa de apreensão do suspeito. Dois quarteirões depois, o preso foi recapturado pelos agentes da guarda civil.

Wanderson foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial (5º DP). As vítimas também foram ao local para prestar depoimento. O celular não foi encontrado.

A Romu esclarece que a população pode ajudar denunciado ocorrências policias através do número 153 ou acionar a base física do Romu, localizada na Praça Germano Sampaio.