Polícia

Homem é suspeito de matar irmão e desafeto a tiros de espingarda

Polícia já tem pistas do paradeiro do suspeito que pode estar escondido em uma vila nas proximidades

Um homem identificado como ‘Chupinha’, de 19 anos, foi apontado como o autor da morte de dois homens na noite de terça-feira, 25, durante um tiroteio na Vila Sumaúma, localizada a dez quilômetros do município de Mucajaí. As vítimas – o agricultor Romário Correia Lima Martins, de 23 anos, e Wellington Almeida, 22 anos – seriam irmão e conhecido do suspeito, respectivamente.

Segundo testemunhas, tudo teria começado quando o Wellington foi a um sítio em Sumaúma para cobrar R$ 500,00, referente a uma negociação que envolvia a troca de uma motosserra por uma motocicleta, realizada com o Chupinha. Mas a conversa não foi amigável e o homem acabou matando Wellington com um tiro de espingarda.

Na sequência, ele seguiu para encontrar o irmão e pedir a motocicleta emprestada para que pudesse fugir, mas o irmão não quis compactuar com a atitude criminosa de Chupinha e acabou sendo atingido com um tiro de espingarda calibre 20. Romário chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Após os crimes, houve uma perseguição e troca de tiros entre policiais e o suposto homicida. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Mucajaí e os policiais já possuem pistas sobre o paradeiro do suspeito. Segundo moradores da vila, Chupinha “se envolvia em confusão desde adolescente”.

TERCEIRA MORTE – Pouco antes do fechamento desta reportagem, por volta das 19h30, chegou à redação da Folha a informação de que Chupinha, suspeito de matar duas pessoas na terça-feira, 25, teria cometido um terceiro assassinato enquanto foragido. O crime teria ocorrido na Vila Fonte Nova, no município de Cantá, interior de Roraima. Em contato com a polícia, a reportagem apurou que a informação estava sendo averiguada pela Polícia Militar, que estava em busca da suposta terceira vítima de Chupinha, mas até o fechamento a informação não tinha sido confirmada.(T.R)