Na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h20, os agentes do 1° Pelotão da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito foram acionados para a uma denúncia de que um homem estaria desacordado dentro de seu carro no Jóquei Clube, próximo à praça do Cambará.
Ao chegarem no local, depararam-se com um veículo Corsa Cinza atolado em um monte de barro, e seu proprietário, O.R.S., em pé ao lado do automóvel. Questionado sobre a situação, O.R.S. alegou não saber por que seu veículo estava naquela condição, afirmando estar indo para casa.
Entretanto, durante a abordagem, os agentes observaram sinais de embriaguez em O.R.S., como fala alterada, olhos vermelhos, desordem nas vestes e desequilíbrio. Uma consulta revelou que o veículo estava com financiamento e licenciamento em atraso, exigindo sua remoção.
Quando O.R.S. soube da remoção do veículo, exaltando-se, arremessou os documentos no chão e elevou o tom de voz, dirigindo xingamentos aos policiais. Diante desse descontrole, os agentes precisaram fazer uso da força física e algemar O.R.S. para conduzi-lo às medidas cabíveis, já que ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro.