Homem embriagado tenta matar esposa com golpes de facão

Antes de ser detido, o acusado foi à delegacia para tentar enganar a polícia com uma versão em que ele teria sido vítima de tentativa de homicídio pela mulher

A mulher foi ferida no braço esquerdo, na cabeça e nas costas (Foto: Arquivo FolhaBV)
A mulher foi ferida no braço esquerdo, na cabeça e nas costas (Foto: Arquivo FolhaBV)

E. L. M., um homem de 38 anos, foi preso por tentar matar a própria esposa com golpes de facão na noite desse sábado, 16, na Vila Vintém, localizada no Cantá. Conforme informações obtidas pela FolhaBV, antes de ser detido, o acusado foi à delegacia para tentar enganar a polícia com uma versão em que ele teria sido vítima de tentativa de homicídio pela mulher.

A Polícia Militar de Roraima foi acionada para averiguar uma suposta ocorrência de tentativa de feminicídio e, logo em seguida, E. L. M. apareceu na delegacia em visível estado de embriaguez e agitação. Ele teria pedido apoio policial e afirmado que sua esposa, M. S. M., de 32 anos, havia tentado esfaqueá-lo.

Com base nas informações obtidas anteriormente sobre a ocorrência, os policiais perceberam que ele era o autor da tentativa de feminicídio e teria ido até o posto policial para tentar enganar a guarnição. O homem foi preso de imediato.

A equipe se deslocou para o endereço da ocorrência repassado pela central e, quando chegaram à residência da vítima, a mulher foi encontrada no chão, inconsciente e ferida com golpes de facão no braço esquerdo, na cabeça e nas costas.

A tia da vítima estava no local e afirmou ter presenciado o ocorrido. Segundo ela, a mulher estava bebendo na companhia do marido e, em determinado momento, ambos começaram a discutir. O desentendimento foi avançando para agressões mútuas, até que o suspeito pegou um facão e começou a golpear a esposa.

Após isso, ele saiu correndo, jogou o facão no mato, pegou uma motocicleta e empreendeu fuga. A arma foi encontrada depois por populares. A testemunha ficou aguardando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e, com a chegada do socorro, se deslocou ao Hospital Geral de Roraima, acompanhada de sua sobrinha.

Ao ser questionado sobre as circunstâncias do fato, o suspeito afirmou ter apenas se defendido, pois, conforme ele, a esposa teria tentado esfaqueá-lo. Os policiais não conseguiram ouvir o depoimento da vítima, já que ela estava inconsciente quando foi levada à unidade hospitalar.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil no município de Cantá para as providências cabíveis.