Polícia

Homem embriagado tenta matar esposa com golpes de facão

Antes de ser detido, o acusado foi à delegacia para tentar enganar a polícia com uma versão em que ele teria sido vítima de tentativa de homicídio pela mulher

A mulher foi ferida no braço esquerdo, na cabeça e nas costas (Foto: Arquivo FolhaBV)
A mulher foi ferida no braço esquerdo, na cabeça e nas costas (Foto: Arquivo FolhaBV)

E. L. M., um homem de 38 anos, foi preso por tentar matar a própria esposa com golpes de facão na noite desse sábado, 16, na Vila Vintém, localizada no Cantá. Conforme informações obtidas pela FolhaBV, antes de ser detido, o acusado foi à delegacia para tentar enganar a polícia com uma versão em que ele teria sido vítima de tentativa de homicídio pela mulher.

A Polícia Militar de Roraima foi acionada para averiguar uma suposta ocorrência de tentativa de feminicídio e, logo em seguida, E. L. M. apareceu na delegacia em visível estado de embriaguez e agitação. Ele teria pedido apoio policial e afirmado que sua esposa, M. S. M., de 32 anos, havia tentado esfaqueá-lo.

Com base nas informações obtidas anteriormente sobre a ocorrência, os policiais perceberam que ele era o autor da tentativa de feminicídio e teria ido até o posto policial para tentar enganar a guarnição. O homem foi preso de imediato.

A equipe se deslocou para o endereço da ocorrência repassado pela central e, quando chegaram à residência da vítima, a mulher foi encontrada no chão, inconsciente e ferida com golpes de facão no braço esquerdo, na cabeça e nas costas.

A tia da vítima estava no local e afirmou ter presenciado o ocorrido. Segundo ela, a mulher estava bebendo na companhia do marido e, em determinado momento, ambos começaram a discutir. O desentendimento foi avançando para agressões mútuas, até que o suspeito pegou um facão e começou a golpear a esposa.

Após isso, ele saiu correndo, jogou o facão no mato, pegou uma motocicleta e empreendeu fuga. A arma foi encontrada depois por populares. A testemunha ficou aguardando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e, com a chegada do socorro, se deslocou ao Hospital Geral de Roraima, acompanhada de sua sobrinha.

Ao ser questionado sobre as circunstâncias do fato, o suspeito afirmou ter apenas se defendido, pois, conforme ele, a esposa teria tentado esfaqueá-lo. Os policiais não conseguiram ouvir o depoimento da vítima, já que ela estava inconsciente quando foi levada à unidade hospitalar.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil no município de Cantá para as providências cabíveis.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.