Polícia

Homem esfaqueia deficiente físico porque não gostava da vítima

Vítima não respondeu as provocações do infrator e foi esfaqueada na cabeça e ombro

Um pedreiro, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (10) após esfaquear um portador de deficiência física, de 31 anos, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. O infrator teria dito aos policiais militares que cometeu o crime porque simplesmente não gostava da vítima.

A vítima descarregava barro para a casa de um vizinho, na rua Lauro Alexandre da Silva, enquanto o pedreiro ingeria bebida alcoólica nas proximidades e a todo momento tentava iniciar uma briga entre os dois.

Conforme a Polícia Militar, o infrator ficou irritado porque a vítima não reagia às provocações e decidiu pegar uma faca de mesa para tentar mata-la. Ele aproveitou que o homem estava de costas e desferiu o primeiro golpe na cabeça e o segundo no ombro esquerdo.

Populares que viram a cena chegaram a arremessar uma bicicleta em cima do pedreiro para que ele não ferisse a vítima. O infrator conseguiu fugir antes que fosse detido.

Uma guarnição foi acionada e encontrou o infrator próximo a Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos. O pedreiro chegou a reagir, mas foi contido e algemado. Quando questionado pelos policiais, o homem teria confessado que queria tirar a vida do portador de deficiência porque não gostava dele.

A vítima foi levada ao Pronto Atendimento Cosme e Silva e passa bem. O pedreiro foi conduzido ao 5º Distrito Policial. A reportagem apurou que ele foi preso em flagrante e será apresentado à justiça em audiência de custódia nesta sexta-feira (11).