Polícia

Homem faz ‘gato’ e ameaça vizinhos ao ser descoberto

Um casal de idosos, de 73 e 80 anos, que mora no bairro Raiar do Sol, relatou para a Polícia Militar na noite de segunda-feira, 22, que está sofrendo constantes ameaças e intimidações por parte de seu vizinho, de 39 anos, que acredita que as vítimas tenham denunciado seus desvios de energia elétrica.

Policiais militares foram ao local e conversaram com os idosos. A mulher disse que a motivação das ameaças do vizinho se dá porque ele acredita que o casal seja responsável por denunciar “os gatos”, sempre desfeitos pela concessionária.

Na segunda-feira, o fornecimento de energia para casa do suspeito foi cortado de novo e ele tornou a fazer ameaças. As vítimas contaram que nos últimos dias o homem jogou explosivos no quintal da residência onde moram e declarou que daquele dia em diante “a vida deles seria um inferno”.

As vítimas também declararam que têm problemas de coluna e precisam descansar, mas não conseguem porque o vizinho usa o volume do aparelho de som muito alto, especialmente nos dias em que faz consumo de bebida alcoólica. Eles chegaram a registrar um boletim de ocorrência na mesma segunda-feira.

Ao ser questionado pela polícia sobre a denúncia das vítimas, o vizinho negou os fatos. De qualquer modo, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para prestar depoimento. (J.B)