Um homem ficou ferido em uma perseguição durante uma tentativa de assalto na Comunidade Indígena Lilás, no município de Uiramutã, na tarde desse domingo, 27. Os suspeitos foram presos.
De acordo com informações da Primeira Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (1° CIPFron), a vítima chegou ao destacamento e relatou que estava em sua motocicleta modelo Honda Titan 160, de cor branca, se dirigindo para a sua residência, que fica localizada na Comunidade Indígena Maracanã 1, quando ao tentar passar pela comunidade Lilás, foi impedido de continuar o trajeto pelos suspeitos.
Ainda de acordo com a vítima, devido ao impedimento decidiu fazer o retorno, após alguns minutos que se distanciou percebeu que estava sendo seguido por duas pessoas em outra motocicleta.
Segundo a vítima, a perseguição continuou até RR-171, momento que parou a moto e os dois suspeitos com emprego de violência, tentaram roubar a bolsa que a vítima portava, porém sem êxito.
Após a tentativa fracassada, a vítima conseguiu sair em alta velocidade com sua motocicleta. Os suspeitos voltaram a persegui-lo e logo o alcançaram, foi quando um deles o empurrou com a moto ainda em movimento, vindo a vítima cair na estrada e ter escoriações pelo no ante braço direito e joelho direito.
A motocicleta sofreu danos no tanque de combustível, retrovisor direito, pisca direito, farol dianteiro e todo o painel, além da lateral da rabeta.
O homem disse, ainda, que após ser derrubado, os suspeitos tentaram novamente tomar sua bolsa, porém mais uma vez, por resistência da vítima, os infratores não conseguiram. Em seguida, montou em sua motocicleta e conseguiu chegar até o destacamento.
Por conta dos ferimentos, o homem foi encaminhado a unidade de saúde para cuidados médicos.
Após efetuados os curativos necessários, juntamente com a vítima, a guarnição deslocou até a comunidade Lilás e ao chegar à localidade encontrou um grupo de indígenas, onde os dois suspeitos estavam, e foram reconhecidos pela vítima, momento em que foi realizada a prisão.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Pacaraima para as providências cabíveis.