Na manhã deste domingo, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica no bairro Pintolândia. Ao chegarem no local, os agentes escutaram a vítima, N.M.S.S, que relatou ter sido agredida por seu marido, A.A.L., após uma discussão.
A vítima informou à polícia que seu companheiro estava consumindo bebida alcoólica e, possivelmente, cocaína em uma distribuidora próxima à residência do casal na noite anterior. Na manhã seguinte, N.M.S.S. foi buscar A.A.L. na distribuidora e, ao retornarem para casa, iniciaram uma discussão. Durante a briga, A.A.L. ordenou que N.M.S.S. descesse do carro e, em seguida, deu-lhe um tapa no rosto. Ao tentar se defender, segurando-o pelo pescoço, N.M.S.S. teve a mão direita mordida próximo ao polegar, causando hematomas.
Assustada, a vítima foi para a casa de sua mãe. Mais tarde, ao retornar para sua residência acompanhada pelo padrasto, J.M.S., encontraram A.A.L. no quintal da casa. Ao avistar N.M.S.S., o agressor pegou uma enxada e tentou atacá-la, mas foi impedido pelo padrasto da vítima.
Após anunciar que chamaria a polícia, A.A.L. começou a destruir o patrimônio da casa, quebrando vidros das janelas e portas com a enxada. Em seguida, bateu propositadamente o carro no portão da residência antes de fugir.
Quando a guarnição policial chegou ao local, o agressor já havia tomado destino desconhecido, impossibilitando sua prisão em flagrante. N.M.S.S. foi apresentada às autoridades para atendimento psicossocial e demais providências cabíveis.