Polícia

Homem invade pátio do Ciretran e furta moto que estava apreendida

Um homem foi preso terça-feira, 30, por volta das 08h, suspeito de ter arrombado o pátio de uma prestadora de serviços onde ficam retidos os veículos apreendidos pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na cidade de Rorainópolis, Sul do Estado, e furtado uma motocicleta.

De acordo com agentes da Delegacia da Polícia Civil, a moto CG Titan, de cor azul, ano 1996, havia sido retida pela polícia no dia 24 de junho, quando era conduzida por Raimundo de Jesus Lima, mais conhecido como “Novato”. Na ocasião, o veículo não apresentava documentos para circulação e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo os agentes, desde então Raimundo passou a ir ao escritório da empresa, no Centro de Retenção e Depósitos de Veículos (CRD), para supostamente se informar como poderia retirar a moto apreendida.

Conforme uma funcionária da empresa prestadora de serviços, por várias vezes ele foi até o local.

“Constatamos o arrombamento e o furto logo pela manhã, por volta das 07h30, que foi o momento em que o segurança da empresa chegou ao local para iniciar seu turno. Foi verificado que o responsável pelo crime utilizou uma escada para escalar o muro de proteção, quebrou algumas telhas para ter acesso ao local, onde estavam as motocicletas, e saiu com uma única moto pelo portão da frente após quebrar o cadeado”, informou a funcionária da empresa.

Logo após o registro da ocorrência feita pela funcionária, os agentes fizeram uma rápida investigação e localizaram “Novato” juntamente com a moto furtada. Ele foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo para a delegacia. (J.R)