Polícia

Homem leva tiro na cintura e celular evita o pior

Informações extraoficiais dão conta que o suspeito já havia sido roubado pela vítima quando perdeu um cordão de ouro

Uma briga na tarde de hoje, no centro da cidade, só não terminou em uma tragédia maior porque um celular guardado na cintura salvou um homem de um tiro que poderia ter tirado sua vida. Moradores e trabalhadores da região acompanharam toda a situação, sendo que uma pessoa chegou a flagrar – filmando com um celular, o momento que o homem leva o tiro.

Testemunhas contaram à reportagem da Folha que o homem numa motocicleta, que foi identificado como sendo Fernando dos Santos e Silva, de 25 anos, foi até uma loja localizada na avenida Cecília Brasil para vender ouro. Ao sair da loja foi abordado por um homem que chegou numa caminhonete de cor vermelha.

Conforme as imagens do vídeo feito por uma testemunha, o homem que já estava na moto ao ser abordado começou uma briga com o suspeito, que por fim atirou em Fernando. A bala chegou atingir a barriga da vítima, mas pegou primeiro no aparelho celular o que diminuiu o impacto no corpo.

O atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros atendeu o homem baleado e o encaminhou ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo informações extraoficiais, o suspeito que chegou na caminhonete já havia sido vítima de roubo de Fernando e estava a procura de um cordão de ouro.