Polícia

Homem localiza moto furtada e chama polícia

Sem provas, homens foram liberados da Unidade de Polícia

No fim da tarde de terça-feira, um idoso, de 71 anos, acionou a Polícia Militar, depois de ter encontrado sua motocicleta, que tinha sido furtada no sábado passado, dia 8. Os policiais deram apoio à vítima e conseguiram encontrar o veículo numa oficina que fica localizada às margens da avenida Ataíde Teive, zona oeste. Três foram conduzidos à Delegacia.

O homem disse que descobriu que a moto estava à venda por R$ 700,00. Quando chegaram ao endereço apontado pela vítima, um suspeito, de nome “Marcelo”, recebeu a guarnição e disse que comprou o veículo por R$ 300,00 de um indivíduo chamado “Rogério”, por um aplicativo de compra e venda de produtos. 

No entanto, “Rogério” negou que teria participado da negociação da venda da moto para “Marcelo”, afirmando que seu irmão foi o responsável pelo negócio. Durante averiguação aos veículos que estavam na oficina onde a moto furtada passava por conserto, a equipe policial constatou por meio do sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), que havia outra motocicleta também com restrição de roubo e furto.

Quando o proprietário da oficina foi questionado sobre a segunda moto, informou que um indivíduo havia deixado para ser consertada há aproximadamente 15 dias e não retornou para buscá-la. Sem a materialidade das provas para confirmar a autoria do crime, os homens foram liberados da Unidade de Polícia, mas os veículos ficaram apreendidos para serem restituídos aos verdadeiros proprietários após os procedimentos legais. (J.B)