Na tarde de terça-feira, 15, enquanto trafegava pela rodovia estadual RR-325, na região da Vila Apiaú, Município de Mucajaí, a cerca de 120 quilômetros de Boa Vista, um grupo de pessoas encontrou o corpo de Aldilson Santana da Silva, de 48 anos, embaixo da motocicleta que ele pilotava.
Segundo as informações da ex-companheira, com quem tem dois filhos, Adilson trabalhava em uma fazenda, na construção de cercas, quando no domingo, 13, foi ao Município de Iracema, região Centro-Sul do Estado, a aproximadamente 90 quilômetros da Capital, onde tem uma casa. No retorno para a fazenda, no mesmo domingo à noite, sofreu um acidente no local conhecido como “curva do S”. Ao não conseguir fazer a manobra, passou direto e caiu pelo barranco.
Passada a segunda-feira, 14, como não havia chegado e nem sabiam do paradeiro dele, as pessoas com quem trabalhava passaram a procurar pelo funcionário, no entanto, não conseguiram encontrar até a tarde desta terça-feira, quase 48 horas depois do fato. “Somente na madrugada de quarta-feira fiquei sabendo que tinham encontrado o corpo. Não sei informar se o proprietário da fazenda já tem conhecimento do caso”, ressaltou a ex-companheira.
Em conversa com o médico responsável pelo exame cadavérico no Instituto de Medicina Legal (IML), a família foi informada que a causa da morte foi uma hemorragia interna, pelo fato de a moto ter ficado em cima de Adilson, que rompeu algum órgão interno. Sem forças para levantar, morreu no local do acidente. O corpo foi liberado na manhã de ontem aos familiares que decidiram levá-lo para Iracema. (J.B)