Polícia

Homem morre após confusão em área ocupada no Anel Viário

Informações dão conta de que a morte teria ocorrido após suposta confusão entre os ocupantes do local e uma equipe da Polícia Militar de Roraima

Um homem morreu na manhã de hoje, 9, após uma suposta confusão entre ocupantes de uma área próxima ao Anel Viário, localizado na BR-174, sentido Mucajaí e equipes da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Além disso, em decorrência da confusão, sete pessoas foram levadas ao 4º Distrito Policial para os procedimentos legais.

O desentendimento teria surgido durante uma ação de desocupação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) na manhã desta quarta-feira.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que os Guardas Municipais encontraram no local “materiais inflamáveis, além de arma branca e coquetel molotov, que pertencem aos invasores. Por esse motivo, foi pedido apoio a Policia Militar”. Informações extra-oficiais relatam que após a chegada da PM, a vítima teria travado briga corporal com um sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM, momento em que ocorreu a morte.

O Instituto Médico Legal (IML) já resgatou o corpo da vítima e aguarda a identificação pela família. Segundo informações repassadas à Folha, o homem teria apenas um familiar em Boa Vista, e em idade avançada. O nome da vítima não foi confirmado.

O Governo de Roraima informou por meio de nota que dará maiores esclarecimentos sobre o caso durante uma entrevista coletiva na tarde de hoje, 15h, no Comando de Policiamento da Capital.