Um homem identificado como Ariel Aguiar de Araújo, de 28 anos, foi alvejado e morreu após ter trocado tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Roraima, durante uma ocorrência sobre de tráfico de drogas.
O fato ocorreu por volta das 11h, desta sexta-feira, 30, próximo ao KM 26 da BR 401, município do Cantá.
Segundo informações, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que quatro indivíduos em dois veículos estariam trazendo para Boa Vista, entorpecentes oriundos da Guiana.
Após a denúncia, os policiais abordaram um dos veículos no KM 24 que obedeceram a ordem. No entanto o motorista do segundo veículo não teria obedecido às ordens e iniciou uma fuga. Os policiais então atiraram e atingiram o pneu traseiro para forçar a parada.
Ao descer do veículo, Ariel teria atirado contra os policias que revidaram e o atingiram no peito. Após ter sido alvejado, os policiais prestaram socorro ao suspeito e o levaram até o Hospital Geral de Roraima (HGR), no entanto, ele não resistiu ao ferimento.
Os outros dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia. Com eles foram apreendidos seis invólucros com substância aparentando ser maconha, com total de aproximadamente 10 quilos. Além de uma pistola 9mm calibre 380, com carregador, quatro capsulas deflagradas e quatro intactas.