Um grave acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com Ene Garcez deu fim à vida do autônomo Wellington Matias Braga, de 47 anos. A colisão entre a moto que a vítima pilotava, modelo Yamaha /YBR, cor preta, com uma caminhonete Volkswagem/Amarok, cor branca, aconteceu minutos após a meia noite desse domingo, 15.
Uma equipe da Polícia Militar atendeu à ocorrência e assim que chegou ao local socorristas do Samu estavam realizando ciclos de reanimação na vítima que estava deitada sobre a calçada da Praça Airton Senna. O motorista da picape, um dentista, de 35 anos, permaneceu no local do acidente e prestou assistência ao ferido.
Segundo o que ele relatou aos policiais, conduzia seu automóvel pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes quando, ao cruzar a avenida Ene Garcez, sentido bairro dos Estados, com semáforo aberto para seu veículo, sentiu a colisão da moto na parte frontal do carro. A vítima seguia em direção ao Aeroporto Internacional de Boa Vista. Com a força da batida, o motociclista foi arremessado alguns metros de distância e caiu na calçada da praça.
Durante um período de 40 minutos, equipes do Samu tentaram reanimar Wellington, mas não obtiveram êxito. A morte foi confirmada às 00h50, conforme atestado do médico do Samu. A Perícia foi chamada para realizar procedimentos técnicos relativos ao acidente, assim como o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção do corpo.
O dentista ainda se submeteu ao teste do “bafômetro”, feito por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que teve resultado negativo para consumo de bebida alcoólica. O irmão da vítima ficou responsável por tirar a moto do local da colisão.
Na manhã de ontem, o exame cadavérico foi realizado e o corpo da vítima liberado para a família realizar o funeral e o sepultamento. Wellington tinha feito 47 anos no dia 11 deste mês, portanto, quatro dias antes de morrer em decorrência de um traumatismo cranioencefálico. (J.B)