Polícia

Homem morre quase três meses após espancamento

Ayrton Sales da Silva da Luz, de 30 anos, morreu na madrugada de ontem, 28, depois de passar quase três meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima, onde deu entrada em 15 de janeiro após ser espancado em Uiramutã.

Segundo parentes, o homem decidiu passar uma temporada na casa do avô, mas acabou se envolvendo numa confusão sendo brutalmente agredido. Ele teve ferimentos principalmente na cabeça, inclusive tendo a mandíbula quebrada.

O cunhado de Ayrton relatou que ele foi agredido com socos e chutes que o deixaram inconsciente, sendo socorrido às pressas e levado para Boa Vista. Desde o dia em que deu entrada na unidade de saúde, a vítima teve momentos breves de melhora, mas sofria com as recaídas e não resistiu a uma infecção generalizada.

O corpo foi removido pelo rabecão até o Instituto de Medicina Legal (IML), onde a necropsia foi realizada. A cópia do laudo médico revela que a morte foi causada por choque séptico, hemorragia, traumatismo cranioencefálico, diabetes tipo 2 e alcoolismo. O cunhado ressaltou que Ayrton era muito trabalhador, casado e tinha três filhos.

O cunhado disse ainda que os autores do crime estão livres e nem sequer estão sendo investigados porque, na época do crime, o avô da vítima não pôde registrar boletim de ocorrência. A família informou que o funeral e o sepultamento ocorrerão em Boa Vista. (J.B)