Um homem foi detido na noite de sábado, 29, por prender a ex-companheira em um apartamento e atacá-la com uma faca. O caso aconteceu na Rua Ivone Pinheiro, no bairro Caimbé.
A ação foi coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PMRR) por volta das 22h. A equipe foi acionada após uma testemunha ouvir os gritos de socorro da mulher.
Segundo a vítima, o homem era seu ex-companheiro e a discussão seguida de agressão iniciou após o mesmo ver mensagens em seu celular de outra pessoa. A mesma relata que o homem estava sobre efeito de bebida alcoólica e trancou a porta por não aceitar o fim do relacionamento amoroso.
A vítima informou ainda que o homem golpeou a parede do quarto em acessos de raiva e lesionou as mãos. A mulher também tinha um ferimento causado por arma branca na mão esquerda, mas não soube informar o momento em que foi lesionada.
AÇÃO POLICIAL – De acordo com o Bope, ao chegar no local a equipe verificou que o homem trancou a porta do apartamento impedindo a saída da ex-companheira. O Bope informou ainda que tentou fazer com que o suspeito abrisse a porta, sem sucesso, para em seguida forçar a entrada na residência.
Ao adentrar o ambiente, o homem teria desobedecido a ordem de parada e ido em direção à guarnição com a faca. A equipe então utilizou de balas de borracha e algemas para conter o suspeito.
O homem foi apresentado na delegacia do 5º Distrito Policial. A faca de mesa, com lâmina de 10 cm, também foi apreendida. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para verificar os ferimentos de ambos os envolvidos.