Polícia

Homem procura Polícia para denunciar estelionatário

Um morador do bairro Sílvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista, quase foi vítima de falsos anúncios publicados em sites de compra e venda na internet. Após despertar interesse por um veículo, o homem procurou o suposto proprietário para tratar do negócio, mas, depois de algumas conversas, percebeu que no endereço do vendedor funcionava uma oficina mecânica e um ferro velho, e que não havia nenhum veículo. O fato aconteceu por volta das 12h30 da quarta-feira, 21.

Antes mesmo de fechar o negócio, a vítima afirma que o suspeito pediu seus dados pessoais, como CPF e RG. Além disso, exigiu que uma entrada em dinheiro fosse depositada para que a negociação fosse efetivada. Desconfiado da postura do suposto proprietário do carro, pediu para ver o veículo pessoalmente, no entanto, o suspeito ficou nervoso e tentou obrigar a vítima a enviar o dinheiro.

Prevendo estar sendo alvo de um golpe, o homem decidiu conferir o endereço descrito pelo indivíduo no anúncio, descobrindo que funciona no local uma oficina e um ferro velho, e que, portanto, o endereço era falso. No mesmo instante, a Polícia Militar foi acionada por meio número 190 para averiguar a situação. Conforme o relato do denunciante, há várias ocorrências na Delegacia relacionadas ao anúncio. O caso foi registrado no 4º DP.

Um agente de polícia ressaltou que nenhuma negociação deve ser feita pela internet, especialmente em sites que não são seguros. “Se for em site de empresas reconhecidas no mercado, tudo bem, mas em sites de anúncio? Não podemos negociar nada. Neste caso, é preciso analisar o anúncio, entrar em contato com o vendedor do produto para marcar um encontro, ver o item que está à venda com os próprios olhos e depois de conferir se procede com o que está sendo anunciado é hora de decidir se vale a pena comprar”, enfatizou. (J.B)