Polícia

Homem que matou esposa em Normandia se apresenta

O homem que matou a esposa, Maria Cristina Pereira da Silva, na tarde da segunda-feira, 6, se apresentou à delegacia da cidade de Normandia, a Leste do Estado. Jonatã Santos Farias alegou que o tiro foi acidental e que, após o homicídio, teria ido até a delegacia buscar socorro para atender a mulher baleada. Em sua defesa, afirmou que precisou travar luta corporal com a companheira para tomar o revólver da mão dela, arma que pertencia a ele, quando houve o disparo.

Conforme o delegado Adriano Severino, apenas o laudo pericial pode apontar se a morte ocorreu acidentalmente ou não. Segundo ele, foi feito o flagrante delito por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, visto que durante revista realizada na casa onde ocorreu o homicídio foram encontrados droga, objetos oriundos do tráfico e dinheiro.

A audiência de custódia aconteceu na manhã de ontem e o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça.

O CRIME – Jonatã Santos Farias matou a esposa Maria Cristina Pereira da Silva com tiro à queima-roupa. De acordo com testemunhas, a vítima foi surpreendida quando saía do banheiro da casa do casal. Conforme relatos de vizinhos, o autor do crime se passava por cadeirante, mas com a chegada da polícia no local do crime, ele conseguiu escapar a pé. (T.C)