Na terça-feira, 2, agentes do Setor de Investigações da Delegacia de São João da Baliza, em conjunto com Setor de Inteligência da 6ª Companhia da Polícia Militar de Roraima, cumpriram mandado de prisão preventiva contra Railson Rodrigues da Conceição, de 23 anos. Ele é apontado como um dos autores do roubo à proprietária de uma bicicletaria que fica no município de São João da Baliza, Sul do Estado, no dia 28 de dezembro do ano passado.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da delegacia de São João da Baliza, Fernando da Cruz, o suspeito teria arquitetado todo o crime junto com Weldson de Jesus dos Santos, vulgo Ninho, de 33 anos. Com uma arma de fogo em punho e praticando tortura psicológica, a dupla rendeu a esposa do empresário, obrigando-a a entregar dinheiro, joias e outros objetos.
Ninho foi preso no dia 26 de junho deste ano, pelo crime de latrocínio ocorrido na cidade de Divinópolis, estado do Pará, tendo como vítima uma senhora de 65 anos de idade. Além disso, à época do crime, Ninho era foragido do sistema prisional roraimense. Além disso, é membro de uma facção criminosa. Ele tem uma ficha criminal extensa.
Railson foi preso em uma chácara localizada na zona rural de Boa Vista. O mandado de prisão foi decretado pela Comarca de São Luiz do Anauá. Após procedimentos de praxe, para formalização da prisão, o preso foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde permanecerá à disposição da Justiça. Quanto ao comparsa Ninho, o delegado também fará a representação de sua prisão pelo roubo ocorrido em Roraima. (J.B)