Homem que tentou matar esposa a tesouradas tem prisão preventiva decretada

O infrator também tentou golpear a filha do casal de um ano

O infrator foi apresentado na Audiência de Custódia (Foto: Ascom/PCRR)
O infrator foi apresentado na Audiência de Custódia (Foto: Ascom/PCRR)

J.F.A, de 25 anos, que tentou matar a esposa J.F.A., de 31 anos, a tesourada, teve a prisão preventiva decretada, nesta quinta-feira, 1° de agosto, no município de São João da Baliza.

O delegado titular do município, Ricardo André Mendes, informou que o acusado foi encaminhado à Delegacia, por uma guarnição da Polícia Militar, que foi acionada por vizinhos para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego, tendo em vista o som muito alto. Ao adentrar no local foi constatado que o acusado estava ingerindo bebida alcoólica, juntamente com sua companheira e outras pessoas.

Por volta das 2h50 da madrugada, de ontem, dia 1º a guarnição foi acionada novamente ao mesmo endereço, desta vez pela sobrinha da vítima que relatou que J.F.A teria agredido sua esposa com golpes de tesouras nos braços e pernas, durante uma discussão motivada por ciúmes.

Em declaração, a sobrinha da vítima disse que J.F.A teria tentado desferir um golpe de tesoura contra a filha do casal, um bebê de pouco mais de um ano de idade, mas foi impedido pela vítima que colocou o braço na frente, para proteger a criança.

Ainda segundo o delegado, o acusado e a vítima são usuários de drogas e que J.F.A já foi preso anteriormente por violência doméstica e tráfico de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime e encaminhado para Audiência de Custódia. Ele teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.