Polícia

Homem quebra objetos de casa, tenta matar mulher e é preso

Uma mulher de 29 anos, moradora do bairro Cidade Satélite, foi agredida pelo companheiro na noite de domingo, 31. De acordo com ela, o homem entrou em sua casa, quebrou o televisor, as portas dos quartos, banheiro e janelas, se armou com uma faca e tentou matá-la.

Segundo a mulher, o marido estava bêbado e não conseguiu alcançá-la para desferir os golpes porque ela foi rápida ao descer as escadas e pedir ajuda. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e não encontrou o suspeito dentro do apartamento.

No entanto, depois de algumas diligências, os policiais localizaram o homem em frente ao prédio onde mora. Ele resistiu à prisão. Depois de ser colocado à força na viatura, fez ameaças de morte aos militares durante todo o caminho até a delegacia, inclusive chegou a dizer que “já matou gente” e que os mataria também.

Na delegacia, depois de ser ouvida, a mulher não quis representar contra o marido, que foi liberado em seguida. Ele não quis se submeter ao exame de corpo de delito.

OUTRO CASO – Às 5h do domingo, dia 31, a PM foi chamada para atender ocorrência de violência contra uma mulher na rua Rio Verde, Bela Vista e quando chegou ao local se deparou com a vítima nervosa e machucada. Ela contou que estava bebendo na noite anterior com o marido e, em determinado momento, ele quis ir embora, mas ele continuou na distribuidora de bebidas.

Para sua surpresa, quando entrou em casa todas as suas roupas estavam rasgadas e no chão. O companheiro se aproximou e desferiu chutes e pontapés. Ela afirma que ele também procurou uma faca para matá-la e na tentativa de se defender, acertou um chute no homem e correu para a casa do irmão, que mora nas proximidades, onde pediu ajuda e ligou para a Polícia.

A guarnição conseguiu localizar o suspeito. Ele resistiu à prisão e teve que ser imobilizado. Na Delegacia a vítima desistiu da queixa e diante disso, a delegada de plantão liberou o agressor para retornar para casa. (J.B)