O procedimento adequado em casos de assalto, segundo a Polícia, é nunca reagir. Pouquíssimas vezes as vítimas de assalto conseguem reagir e obter sucesso na contenção do roubo e detenção do criminoso. Geralmente, o fim dessas ações de defesa é trágico.
No fim da manhã do domingo, dia 16, um pedreiro, de 29 anos, foi alvejado na casa onde mora, às margens da avenida Nazaré Filgueiras, bairro Pintolândia, na zona oeste de Boa Vista. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e contou que foi abordada pelo irmão da vítima, pedindo que socorressem o ferido.
O homem estava sangrando e foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), para receber atendimento médico especializado. Ele estava ferido na região do tórax. O irmão da vítima disse que estava de saída da casa onde moram, quando foi abordado por uma dupla que anunciou o assalto usando uma pistola.
Ao ouvir a voz dos bandidos, a vítima correu do quintal para a frente da casa, segurando uma pá, quando um dos elementos efetuou o disparo que acertou o pedreiro. O irmão ficou sob a mira da arma e precisou entregar seus documentos, um aparelho celular, dois capacetes e sua moto.
Durante as diligências, a guarnição da Polícia Militar encontrou a moto que estava abandonada na rua N-5, em frente a uma casa. Nenhum suspeito do crime foi localizado. A vítima ficou internada no Hospital para que sua condição fosse avaliada para saber da necessidade de procedimento cirúrgico. O veículo foi devolvido ao verdadeiro dono. (J.B)