Durante policiamento ostensivo pela Rua Getúlio Correia Pinho, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, por volta das 17h30 de segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar avistou o pedreiro José Ferreira do Nascimento, 34 anos, entrando em uma construção abandonada, motivo pelo qual decidiram fazer uma abordagem.
Quando questionado sobre o que iria fazer no interior da obra, o pedreiro, nervoso, passou a usar palavras agressivas e de desacato à guarnição, que não obteve êxito na tentativa de revistar o suspeito. Depois de resistir à prisão e de se desvencilhar dos PMs, José Ferreira se afastou, pegou um tijolo e o arremessou na viatura policial.
O tijolo acertou o para-choque traseiro e a lanterna traseira esquerda do veículo. Para imobilizar o agressor, a guarnição disse ter feito uso de “técnicas policiais” e utilizaram algemas para manter a segurança da equipe e do infrator.
A perícia foi realizada na viatura para constatar os dados e, em seguida, José Ferreira foi conduzido à Central de Flagrantes, após ser apresentado no 4o Distrito Policial. Pela infração, o homem vai responder por desacato e dano material ao patrimônio público. (J.B)