Com o calor intenso, muitos banhistas procuram os balneários próximos para se refrescar, no entanto, é necessário redobrar o cuidado na hora de entrar na água. Na tarde dessa segunda-feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o cadáver do venezuelano Daniel Alexander Guevara, de 41 anos, que se afogou no Rio Jauaperi, na tarde do domingo, dia 26.
A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato pela esposa da vítima. Ela procurou o Destacamento Policial de Nova Colina para relatar que estava na companhia de Daniel quando ele entrou no rio para buscar uma sandália que caiu na água, mas não conseguiu voltar à margem e afundou. Dois homens que testemunharam o afogamento entraram no rio para tentar salvar o homem, mas devido à profundidade, não tiveram êxito.
O Corpo de Bombeiros, por meio do 2º Batalhão de Proteção Ambiental, com sede em Rorainópolis, foi acionado e também compareceu ao local do fato, mas como já estava escurecendo, as buscas não se estenderam. Na manhã de ontem, uma equipe de mergulhadores iniciou a tentativa de resgate do corpo, que só foi encontrado no período da tarde.
O cadáver estava preso às galhadas. Por volta das 15h foi levado para o necrotério do Hospital do município, onde ficará até a chegada do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), que fará a remoção até Boa Vista, para que o corpo seja examinado antes do sepultamento.
O Relatório de Ocorrência Policial (ROP), da PM, foi entregue na Delegacia de Rorainópolis, para que a autoridade policial tome as providências legais. O Rio Jauaperi fica nas proximidades da Vila Nova Colina e corta a BR-174. (J.B)