Um autônomo, 40 anos, acusado de violência sexual contra duas enteadas, atualmente com 17 e 15 anos, foi preso durante uma ação da Policia Civil, por meio do NPCA (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente), DPE (Departamento de Polícia Especializada) e GRT (Grupo de Resposta Tática). A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Pintolândia, e foi coordenada pela delegada titular do NPCA, Catherine Aires Saraiva.
De acordo com a delegada, o caso veio à tona por meio de uma denúncia anônima realizada em setembro deste ano ao Conselho Tutelar, informando que o suspeito estaria praticando violência sexual contra duas enteadas.
Uma das vítimas, atualmente com 17 anos, relatou que desde os 12 anos de idade o padrasto a assediava sexualmente. Por medo, devido às ameaças do acusado, ela nunca contou para a mãe o que ocorria. A violência sexual também passou a acontecer com a irmã mais nova da garota, atualmente com 15 anos de idade.
A irmã mais velha das vítimas, atualmente com 19 anos, relatou à polícia que também sofreu violência sexual por parte do padrasto e que saiu de sua casa em maio deste ano, para morar com uma amiga, pois não suportava mais as investidas dele. Ela relatou ainda que o padrasto era muito violento e agredia fisicamente a mãe dela, com quem o acusado tem mais duas filhas de 07 e 06 anos.
A delegada Catherine Saraiva representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça.
Na manhã desta quinta-feira os policiais do NPCA, com apoio do GRT, localizaram e prenderam o acusado. Ele foi encaminhado ao NPCA, onde a prisão foi formalizada e à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).