Polícia

Homem tenta assaltar lanchonete e é atropelado no Nova Canaã

O suspeito ameaçava o dono do estabelecimento com uma faca quando foi atropelado por um militar do Exército

Na manhã de ontem, 25, um homem, que tentava assaltar uma lanchonete na avenida Ataíde Teive, no bairro Nova Canaã, acabou sendo atropelado por uma picape prata, dirigida por um militar do Exército, enquanto fugia.
O suspeito, de 21 anos, anunciou o assalto e exigiu do dono da lanchonete todo o dinheiro do caixa. A vítima disse que não tinha nada. Então, o assaltante pediu as chaves da motocicleta. O dono da lanchonete entregou as chaves mas pegou uma faca e arremessou contra o suspeito, que pegou a arma e correu em direção à vítima.
Durante a correria pela avenida, o militar do Exército, de 40 anos, seguiu o suspeito, que o ameaçou. “Ele me ameaçou. Então eu tive que atropelá-lo. Se eu não tivesse feito isso, ele teria me furado, podendo morrer ali mesmo. Pensei rápido e tive de atropelá-lo para me defender”, explicou o militar.
No atropelamento, o infrator acabou ficando preso embaixo do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por policiais do Ronda no Bairro, que resguardavam o local. Os bombeiros tiveram de utilizar uma máquina que corta materiais duros para retirar o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e prestou os primeiros socorros à vítima do atropelamento, que foi encaminhada, em seguida, ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no bairro Aeroporto.
O militar do Exército e o proprietário da lanchonete foram até a Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial para prestar esclarecimentos sobre o caso. O infrator teve fratura na perna. Após se recuperar, será flagranteado e poderá responder por crime de tentativa de homicídio e roubo. (T.C)