Uma tentativa de homicídio assustou os moradores da avenida Estrela Dalva, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, 27, quando um homem desferiu vários golpes de faca na companheira, que negou dinheiro para que ele comprasse drogas.
Policiais militares foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender à ocorrência relativa à Lei Maria da Penha e assim que chegaram ao local, evidenciaram que também se tratava de uma tentativa de homicídio.
A vítima, de 37 anos, estava deitada no chão com perfurações espalhadas pelo corpo, desde o tórax aos braços e até mesmo no rosto. Diante da cena e prevendo que mulher precisava de atendimento médico urgente, a Polícia Militar contatou a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou os primeiros-socorros, imobilizou a vítima e fez a remoção até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).
De acordo com testemunhas no local do crime, o acusado cometeu a tentativa de homicídio porque queria dinheiro para comprar droga e teve o pedido negado pela esposa. Após praticar o atentado, o indivíduo fugiu, mas algumas diligências foram realizadas e as buscas nos bairros que circundam o Raiar do Sol fizeram com que a equipe policial conseguisse prender o acusado.
Ele foi preso em flagrante nos fundos do quintal de uma residência no bairro São Bento por uma guarnição da Força Tática. O agressor recebeu voz de prisão e, depois de algemado, foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para que as providências previstas em lei fossem aplicadas.
Depois de ouvido pelo delegado de plantão, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado e o detido ficou em uma cela da delegacia, onde ficou até a manhã de ontem, quando foi encaminhado e apresentado à audiência de custódia para ficar à disposição da Justiça. (J.B)