Além de cinco homicídios registrados no fim de semana, mais outras quatro tentativas de homicídios também foram atendidas pela Polícia. Dentre as ocorrências está o caso de um pedreiro, de 24 anos, que foi vítima do próprio cunhado numa residência que fica na rua CJ-4, bairro Olímpico, na zona oeste de Boa Vista. O fato ocorreu por volta das 22h10 da noite do domingo, dia 9.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para ir até o Hospital Geral de Roraima para atender a ocorrência de tentativa de homicídio, cuja vítima já tinha sido levada à Unidade de Saúde. A esposa do jovem foi quem deu as informações a respeito do caso aos policiais.
Segundo a mulher, o jovem foi vítima do próprio cunhado, que já tem passagem pelo sistema prisional, é conhecido pela alcunha de “Bigu” e ficou preso algum tempo depois de também tentar matar outra pessoa. A PM descobriu que o indivíduo estava bebendo numa casa que fica nas proximidades do local do crime.
Durante a diligência, na rua Hebron, no endereço onde o autor do crime mora, ninguém foi encontrado. A mulher disse ainda que foi ameaçada de morte pelo criminoso, caso chamasse a Polícia.
O jovem ferido ficou no Pronto Socorro Francisco Elesbão, aguardando atendimento médico e avaliação para, em seguida, ser submetido ao procedimento cirúrgico. As lesões são consideradas graves, mas nem a esposa nem a Polícia informaram se o crime foi praticado com arma branca ou com arma de fogo.
A guarnição não conversou com a vítima, somente com a esposa. O caso foi levado ao conhecimento da autoridade policial de plantão do 5º DP, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), mas foi encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para que todos os procedimentos legais sejam adotados. Até o fim da tarde de ontem, dia 10, o autor do crime não tinha sido preso. (J.B)