Um homem de 42 anos se matou para não ser preso após ser acusado de mostrar o pênis para a enteada de 13 anos e abusar sexualmente dela. O caso aconteceu na tarde de sábado (4), na cidade de Rorainópolis, no Sul de Roraima.
A Polícia Militar (PM) informou que, ao chegar ao local, encontrou o corpo de Algenero de Oliveira Garcia caído ao chão, ladeado de um rifle calibre .22 e da esposa dele.
A mulher de 33 anos relatou à PM que, por volta das 13h, começou uma discussão entre o casal e sua filha, após a adolescente contar que o padrasto havia lhe mostrado o pênis e abusado dela anteriormente.
A mãe contou que o esposo ficou furioso após ela dizer que iria chamar a polícia. O homem pegou a arma e apontou para a enteada. Nesse momento, a mulher interveio ao se colocar entre a filha e o seu esposo, iniciando uma luta corporal.
Durante o confronto, o rifle disparou duas vezes, uma contra o teto da residência e outra contra a porta de madeira. Algenero de Oliveira afirmou que não seria preso e ameaçou matar as duas, momento em que a mulher mandou a filha fugir.
Em seguida, Garcia saiu para os fundos da residência e disparou contra a própria boca com a arma. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados e constataram o óbito do acusado ainda no local.
A perícia da Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram chamados para providências. A arma de fogo e munições foram apreendidas para a perícia.