E.R.M.R., de 22 anos, e F.A.B.R., de 38 anos, que possuem passagem pela polícia, foram presos com pistolas em uma praça, localizada no bairro Pricumã. As jovens I.V.F.M., de 18 anos, e G.T.V. de 22, também foram presas. Além das pistolas, munições também foram apreendidas, nessa terça-feira, 21.
A prisão foi efetuada pela Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que informou que a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). Segundo informações, um veículo modelo Toyota Etios, de cor branca, estaria vendendo drogas nas proximidades da Avenida Ataíde Teive, bairro Asa Branca.
Durante patrulhamento tático, a guarnição visualizou o mesmo veículo nas proximidades da Praça do Pricumã. Ao fazer a abordagem, E.R.M.R. desceu do carro e saiu correndo. No trajeto deixou cair uma pistola, adulterada com seletor para acionamento automático, com um carregador alongado municiado com 15 munições calibre 9 milímetros. Ele resistiu a prisão e tentou agredir os policiais.
Dentro da bolsa de I.V.F.M. foi encontrada mais uma pistola com carregador municiado com cinco munições de calibre 9 milímetros. E.R.M.R. disse aos policiais que teria mais um carregador municiado com cinco munições de calibre 9 milímetros com 15 munições. No interior do veículo, foi localizado seis cápsulas calibre 9 milímetros deflagradas.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia para as providências legais e cabíveis.